Aguarde! Carregando...

Sociocultural SECOMP UFSCar

Sociocultural SECOMP? Conta melhor essa história...

É isso mesmo! A organização da SECOMP conta com a coordenação geral e seis diretorias, sendo uma delas a Diretoria Sociocultural. Nós achamos muito importante promover a cultura de consciência social não apenas para os membros da organização, mas também para toda a comunidade do Departamento de Computação da UFSCar e os participantes do evento.

O ideal da SECOMP é de liderança servidora, ou seja, não apenas promover conteúdo no âmbito acadêmico, mas também contribuir socialmente para a população, servindo-a. O principal objetivo da Diretoria Sociocultural é atuar promovendo capital cultural e desenvolver o sentido de responsabilidade social. Desta forma, a diretoria promove ações que se estendem durante todo o ano, envolvendo todos os membros da equipe SECOMP.

Em 2016...

Em 2016 implantamos a Diretoria Sociocultural na organização da SECOMP e começamos as nossas ações. Em parceria com a APAE São Carlos, promovemos eventos e encontros de digitação de notas fiscais, para garantir o retorno de tributos a esta instituição. O sucesso foi absoluto, com mais de 20.000 notas digitadas.

Ainda em 2016, dando continuidade aos trabalhos da VI SECOMP, foram doados aos Salesianos diversos materiais cuja necessidade foi determinada pela entidade, tais como: bolas de futebol, materiais de secretaria, cabos audiovisuais e materiais para construção do espaço de areia para atividades lúdicas no parque. A doação de materiais totalizou R$ 750,00, provenientes das inscrições da SECOMP 2015.

Já em 2017...

Na VII SECOMP foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos não-perecíveis, vindos da contribuição dos participantes inscritos nos workshops do evento. Esses alimentos foram doados para a ONG Nave Sal da Terra, que tem um trabalho muito bonito com as crianças carentes do Jardim Zavaglia e arredores.

Em resumo...

20 MIL+
notas digitadas para a
APAE São Carlos em 2016
R$ 750
revertidos em doação de
materiais para o
Grupo Salesianos em 2016
200KG+
de alimentos doados para
a ONG Nave Sal da Terra
40 MIL+
notas digitadas para a
APAE São Carlos em 2017
e contando...

O que vem por aí...

É com grande felicidade que podemos informar que vem muito mais pela frente! No segundo semestre de 2017, já estão programados vários eventos. Acompanhe a nossa página no Facebook para ficar informado!

E quem disse que a SECOMP é só para universitários? Por que não levar um pouco da SECOMP para as escolas de São Carlos? Pensando nisso, criamos a SECOMP XP, que vai mostrar para as crianças um pouco da computação que tanto adoramos. Mais informações sobre a SECOMP XP em breve.

E ainda tem mais em 2017! Este ano vamos começar a arrecadar leite para o asilo Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta e lacres de alumínio em parceria com a Lacre do Bem para ajudar na manufatura de próteses.

Gostou das nossas ações? Faça parte você também!

Entre em contato com as instituições e informe-se sobre como ajudar:

A cada ano melhoramos e aprendemos, e com nosso trabalho ampliamos ainda mais o alcance da capacidade humana da SECOMP, mostrando que vamos muito além da Ciência e Tecnologia!

Patrocínio

DIAMANTE
PRATA
DESAFIO DE PROGRAMADORES

Realização